Um outdoor pró-vida foi vandalizado na segunda-feira (2), na cidade de Portland, Oregon, EUA, com a pichação da frase: Kill them kids (Matem as crianças).

O outdoor, colocado pela organização pró-vida ProLife Across America, foi impresso com as frases “Proteja os bebês” e “Batidas do coração aos 18 dias da concepção”. Também tinha números de telefone e outros dados de contato de voluntários pró-vida. Os vândalos riscaram os dados de contato pró-vida para evitar que grávidas de risco peçam ajuda e picharam os olhos do bebê que aparece na imagem do anúncio com duas cruzes.

Na manhã da segunda-feira (2), após o vandalismo, o dono do outdoor, Outfront Media, mandou retirar o material.

Em um e-mail enviado ao meio KOIN 6 News, a diretora da ProLife Across America, Mary Ann Kuharski, disse que a organização quer substituir o outdoor.

A polícia de Portland disse ao KOIN 6 News que não está claro se alguma denúncia policial foi registrada em conexão com este ato de vandalismo.

Em seu site, ProLife Across America diz que sua missão é levar mensagens positivas e persuasivas para "os necessitados", com base em princípios bíblicos e ensinamentos católicos.

“A missão de Across America desde 1989 tem sido alcançar as pessoas por meio de outdoors, rádio, anúncios impressos e anúncios on-line para pessoas que não podem ser alcançadas de nenhuma outra maneira. Nossos anúncios criam uma 'atmosfera de vida' em uma 'cultura de morte'”, acrescenta.

Desde que a Suprema Corte dos EUA anulou a sentença Roe x Wade em junho de 2022, os ataques contra organizações pró-vida dispararam no país.

Os centros de gravidez e a Igreja sofreram o impacto desses ataques, incluindo ameaças de bomba, bombas incendiárias e vandalismo.

O diretor do FBI, Christopher Wray, disse ao Comitê de Segurança Interna do Senado em novembro de 2022 que cerca de 70% da violência e ameaças relacionadas ao aborto desde que Roe x Wade foi derrubada, têm como alvo grupos pró-vida.

Confira também: