Três importantes eventos em Roma marcarão o Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, convocado pelo Papa Francisco.

Na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 18h, o Santo Padre presidirá a oração das Vésperas na Basílica de São Pedro, que abrirá o Mês Missionário Extraordinário, no dia em que a Igreja celebra Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões e doutora da Igreja.

Antes das Vésperas e a partir das 17h15, os participantes poderão escutar os testemunhos de vários missionários.

O segundo evento será realizado na segunda-feira, 7 de outubro, às 15h, na Basílica de Santa Maria Maior, onde o Cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, presidirá a oração do Santo Terço na memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário.

A Congregação e as Pontifícias Obras Missionárias pediram para a Rádio Maria organizar o evento e transmitir ao vivo nos cinco continentes. Os voluntários da emissora trabalham há meses para garantir o sucesso do evento.

Finalmente, no domingo, 20 de outubro, às 10h30, o Papa Francisco presidirá uma Missa na Praça de São Pedro, por ocasião do Dia Mundial das Missões.

Em novembro de 2018, o Cardeal Filoni foi o encarregado de apresentar o Mês Missionário Extraordinário.

Naquela ocasião, o Cardeal ressaltou a importância da decisão do Santo Padre de convocar este Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de “despertar ainda mais a consciência missionária da missio ad gentes e restaurar com um novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Confira também: