Mais de 500 mil pessoas assistiram a Missa de canonização do Pe. José Vaz em Colombo, capital do Sri Lanka e entre eles um peregrino especial, o jovem Romello Dias, que sofre de um deficiência física e tem 20 anos de idade. Ele foi levado pelos seus pais à celebração para que estivesse perto do Papa Francisco e para isso pernoitou na praia.

Romello participou de toda a Missa deitado em uma maca, bem em frente ao altar onde estava o Papa.

Em declarações ao grupo ACI, os pais explicaram que o jovem começou a ter problemas de saúde há cinco anos, quando terminava o nono ano. Apesar dos exames, os médicos não conseguiram identificar o mal que o aflige.

Entretanto, esta situação não afeta a fé desta família católica que forma parte do 6,1 por cento da minoria cristã em meio a uma população de 20 milhões de habitantes de maioria budista.

O pai de Romello relatou que chegaram ao Galle Face Green do Colombo às 11 da noite do dia anterior, para assim ter um lugar privilegiado.

“Quero uma grande bênção para meu filho, isto o fará bem”, afirmou o pai desta família de Wattala, interior do Sri Lanka.