O arcebispo de Assunção, Paraguai, Adalberto cardeal Martínez Flores, exortou os fiéis a viver o Advento “com o coração posto n’Aquele que tudo pode e quer renascer em nossos corações”.

Recém-criado cardeal pelo papa Francisco no último consistório, Martínez Flores tomou posse do título cardinalício na Basílica San Giovanni a Porta Latina, em Roma, na quarta-feira (7).

Após a cerimônia, da qual também participou o cardeal Seán Patrick O'Malley, dom Adalberto Martínez disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que é importante viver este Advento "dia a dia e saber que o Senhor é misericordioso".

O único cardeal do Paraguai exortou os fiéis a terem esperança “embora às vezes você tenha a tentação de não acreditar, de não acreditar que Ele é amor”.

“Especialmente por situações que às vezes doem, por feridas ou cicatrizes que carregamos”, disse o cardeal, acrescentando que “Ele nos diz para não ter medo, e nos anima a caminhar e peregrinar, deixando-nos também ser levados pela mão por Ele, que não nos abandona, apesar das provações cotidianas da vida. "

Ele citou as palavras de são João Paulo II, que dizia que “abraçando Jesus Crucificado, as provações da vida são partilhadas com Ele, abraçando-O com amor”.

 

“Acho que esta espera deve ser com o coração posto n’Aquele que tudo pode e quer renascer em nossos corações”, concluiu o cardeal.

À ACI Prensa, o arcebispo falou sobre seus primeiros meses como cardeal e disse que o mais importante “é construir a comunhão dos cardeais com o papa”.

“Sempre fui apaixonado pelo tema da comunhão e unidade em um mundo tão plural”, acrescentou.

Ele também disse que “havia um grande desejo de ter um cardeal no Paraguai” e que continuará trabalhando “pelo reino de Deus, do menos ao mais importante, porque sabemos que para Deus todos somos importantes".

Confira também: