Este sábado, durante a visita a Pro-catedral da Santa Maria em Dublin (Irlanda), o Papa Francisco dirigiu um discurso aos presentes em que compartilhou com os noivos e casais ali reunidos uma “formosa” e inesquecível lembrança de seus pais.

Antes de suas palavras, Francisco recebeu de um buquê de flores de mãos de um casal jovem e escutou o testemunho de um casal que acabava de celebrar seus 50 anos de casados.

Logo, dois casais jovens fizeram perguntas ao Santo Padre.

Francisco, que em seu discurso deu vários conselhos aos casais, compartilhou com os fiéis uma lembrança de quando era menino.

“Fico tentado a falar de minha experiência, de menino. Se for útil, eu a conto”, disse o Papa.

“Lembro-me de uma ocasião, eu devia ter uns cinco anos de idade, entrei em casa, e ali na sala de jantar, meu pai chegava do trabalho; e nesse momento diante de mim, vi papai e mamãe beijando-se. Não esqueço jamais”.

Papai estava “cansado do trabalho, mas teve a força de expressar o amor à sua mulher. Desejo que seus filhos os vejam assim acariciando-se, beijando-se, porque assim aprendem o dialeto do amor, aprendem a fé através do dialeto do amor”, expressou.

Logo depois de sua visita a Pro-catedral de Santa Maria, o Santo Padre foi a um centro de acolhida dos frades capuchinhos. No início da noite (horário local) presidirá a Festa das Famílias no estádio Croke Park.

Confira também: