"Fazem falta cristãos que transmitam a mensagem do Evangelho com alegria, afirmou recentemente Dom Luis Stöckler, Bispo de Quilmes. ´Há que se perguntar por que tanta gente vive angustiada e triste e tão pouca que contagiem alegria e paz", questionou.

"Parece que muitas vezes os textos sagrados nos afligem, porque prestamos mais atenção nos imperativos e as exigências morais, que no indicativo do bom anúncio de que Deus nos ama gratuitamente", destacou o Prelado.

Depois de assinalar que "este amor não consiste em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou primeiro", o Bispo de Quilmes destacou que "a medida de seu amor a manifesta, quando envia seu Filho que por sua entrega até a morte estabelece a comunhão com Deus e entre nós".

Por último, Dom Stöckler afirmou que "à medida que o Evangelho é difundido, aumenta também o gozo do Espírito". E assegurou que Deus nos tirou da solidão de nosso individualismo e nos uniu com os laços do amor sem limites. "Descobrir isto, é descobrir a felicidade e gozo", acrescentou.