O exorcista espanhol Francisco Torres Ruiz diz que Satanás está por trás dos rituais xamânicos que usam substâncias como a raiz da ayahuasca, bebida com potencial efeito alucinógeno usada nos rituais xamânicos. No Brasil também é conhecida como daime.

O exorcista afirma que "por trás de todas essas magias, de todos esses rituais, há sempre Satanás, que não para de inventar e inspirar novas formas de captar as pessoas, de captar suas almas e de querer arrebatá-las de Deus".

O padre Torres falou de uma recente operação policial que aconteceu na Espanha, na qual foram presos o líder de uma seita e três de seus seguidores. Eles se dedicavam a realizar rituais xamânicos com ayahuasca e outras substâncias psicoativas.

Segundo a Polícia, o líder da seita fazia “rituais com finalidades espirituais e curativas” que eram “dirigidos de forma messiânica pelas capacidades superiores de seu líder espiritual”.

Durante as cerimônias "eram fornecidas ilegalmente com fins lucrativos substâncias proibidas como a ayahuasca e o yopo, cujo consumo representa um elevado risco para a saúde física e mental", diz a Polícia Nacional.

O padre Torres considera que nestes casos as pessoas que se dedicam ao narcotráfico misturam esta atividade com "uma falsa pseudoespiritualidade típica da nova era e que tem muito a ver com cultos xamânicos".

Consultado pela ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o padre diz que o grave é “mudar Deus por outras coisas, por ídolos deste mundo e, sobretudo, pelo culto ao demônio”.

“É isso que põe em perigo a alma e a vida de todas as pessoas que se encarregam dessas coisas”, acrescenta o padre.

Confira também: