O Bispo de Gizé, Dom Antonios Aziz Mina, explicou que a próxima construção de uma igreja católica e uma escola no Egito alenta e renova a esperança dos fiéis neste país, majoritariamente muçulmano, aonde obter uma permissão deste tipo do governo pode tomar até 30 anos e exigir inclusive a assinatura do mesmo presidente.

Em declarações à organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Prelado assinalou que o templo em questão obteve rapidamente a autorização porque será a primeira estrutura a ser construída em um novo povoado próximo à Cidade 6 de Outubro, uma metrópoles que se localiza ao sul da capital Cairo.

A igreja estará localizada em um terreno de 300 metros quadrados e o projeto pôde ser realizado devido à exceção feita pelo governo egípcio para dar a autorização, neste caso, por pertencer a uma nova zona urbana. Dom Mina comentou sobre esta iniciativa que "nosso povo tem uma fé muito forte e seguem pedindo uma igreja".

A AIS é a organização, junto com outras, que provê o financiamento desta obra que tem um custo de 300 mil euros. O Prelado agradece à instituição por este apoio e oferece suas orações pelo respaldo que já recebe para outros projetos que beneficiam os católicos do Egito como a educação de jovens em acampamentos de verão.