A conhecida música "Ninguém te ama como eu", de Martín Valverde, completa 30 anos e para celebrar o aniversário o cantor e compositor oferece uma versão especial com dezenas de artistas católicos.

“Nestes tempos difíceis, esperamos que encontrem consolo nos braços do nosso Salvador através desta pequena mensagem de esperança que trazemos para vocês de parte de Salt + Light Media, do Canadá, junto com nossos amigos de Produções Dynamis, no México”, diz a descrição do vídeo da música no Youtube.

Nesta nova versão da música, gravada originalmente por Produções Dynamis em 1991, participam artistas do Brasil, Honduras, Cuba, Argentina, Espanha, México, Peru, Equador, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Chile, Estados Unidos e Costa Rica, entre outros.

Em um vídeo publicado em 2020, Martín Valverde afirma que “Ninguém te ama como eu” teve sua origem em um show em Chihuahua (México), em 9 de fevereiro de 1990.

“Em um momento do concerto, canto uma música sobre o perdão. Na minha frente havia uma mesa e de lá levanta um homem grandão com sombreiro, bem típico de Chihuahua, vaqueiro e chega perto de um menino de 15, 16 anos e se dão um abraço que era especial. Era algo mais que um simples abraço”, recordou Valverde.

“Fiquei comovido porque eu ainda estava no processo de acomodar muitas coisas com meu pai biológico. Somos muito amigos hoje e nos conhecemos muito, mas naquele momento eu ainda estava reparando isso”, prosseguiu.

Martín Valverde disse que ver aquilo o comoveu. “Fiquei emocionado ao ver um abraço que eu não tive. E Deus aproveitou, sempre se aproveita”.

“Normalmente, peço às pessoas no final dos concertos para fazer um momento de silêncio e cada um o coloca em sua intensidade e em seu momento. Comecei a rezar e esqueci que estava em concerto. Quando abri os olhos, vejo seis garçons ajoelhados, chorando. Vi que Deus havia agido. Retomei e encerrei com o Pai-Nosso”.

Valverde contou que um amigo seu havia gravado o concerto e alguns dias depois lhe pediu para ver a gravação. “Comecei a transcrever o que havia cantado ao final, porque nunca o havia feito”.

“E assim surge ‘Ninguém te ama como eu’, uma música muito especial que tem muito a dizer, uma música que já tem vida própria e é a história de muitos outros”, ressaltou o cantor de origem costarriquenha, mas que atualmente mora no México.

Além de Martín Valverde, esta nova versão conta com a participação de: Agustín Domínguez, Alfareros, Andy Colón, Athenas, Azeneth González, César Hidalgo, Claribel Mercier, Cristy Villaseñor, Daniel Poli, David Dorado, David Filio, David SantaFé,  Eduardo Ortiz Tirado, Equación Sin Fin, Estación Cero, Eugenio Jorge.

Também participam: Fausto Reyes, Fernando Ugarte, Gerardo Carrillo, Giorgio Guizzi, Gise Lubary, Jésed, José Luis Hernández, Kenia Moreno, Kiki Troia, La Voz del Desierto, Leonardo Salas, Los Ascoy, Marco López, Mariano Durán, Mario Alberto Pérez, Marisol Carrasco, Martín Saldarriaga, MaryCarmen Barría, Miguel Luna, Miguel Quiñones, Migueli, Nico Montero, Olga e Jesús, Oswaldo e Arce (SALVE), padre Jorge Catasús, padre Cristóbal Fones SJ, padre Edgar Solano ST, padre Jonathan Funes, padre Jorge Ochoa SJ, Pablo Martínez, Paola Rimada Diz, Rafael Moreno, Riosquad, Roberto Vega, Rogelio Cabado, Semilla, irmãs Ivonne e Arisa (Servas), Verónica Sanfilippo e Ziza Fernandes.

Na história de “Ninguém te ama como eu” narrada por Martín Valverde, o cantor e compositor lembrou que “uma vez no Brasil me disseram que era ‘a melhor música de amor que escutei’, mas eu esclareci a quem me disse que foi o amor que se fez música”.

Confira também: