Depois de quase 50 anos sem vocações em Gaza, a Igreja no território da Autoridade Palestina está em festa. Abdallah Jedah fez seus primeiros votos no Instituto do Verbo Encarnado, em 10 de outubro, na Igreja da Sagrada Família, em Gaza. Sua família e amigos o acompanharam.

Quando tinha 14 anos, Abdallah sentiu o chamado do Senhor. Ele contou aos pais e eles não o incentivaram a segui-la. "Proibiram-me totalmente", lembrou. Porém, quando ele entrou na universidade, a voz do Senhor o chamou novamente e desta vez, Abdallah deixou tudo e o seguiu.

Ele decidiu entrar no Instituto do Verbo Encarnado em 2019.

O padre Gabriel Romanelli, o único padre católico da Faixa de Gaza, foi o diretor espiritual de Abdallah e destacou que a vocação deste jovem é "uma grande alegria porque há muito tempo não há vocações em Gaza".

“O chamado do Senhor é o fruto do trabalho e da oração de todos”, disse o padre, membro do Verbo Encarnado.

Segundo Abdallah, “Gaza é um lugar onde se vivenciam muitas dificuldades, guerras, confinamento” e onde os cristãos são uma minoria “mas a Igreja realiza um trabalho muito bonito e o faz para o bem de toda a sociedade”.

E afirmou que "a maior bênção" da sua vida foi dar-se como religioso, por isso destacou: "Rezo pelas vocações em Gaza e em todo o mundo".

Confira também: