O Arcebispo de Évora (Portuga), Dom Francisco Senra Coelho, informou que o Mosteiro das Monjas Concepcionistas em Campo Maior está passando por um curto de Covid-19 e, por isso, as religiosas estão em “isolamento total”.

“Acabo de receber a preocupante notícia que já se confirma que um considerável número de Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior testaram positivo nesta pandemia Covid-19 do Coronavírus”, afirmou o Prelado por meio de um comunicado.

Segundo ele, “aguarda-se pelo resto dos testes, permanecendo desde já cada Irmã no isolamento total das suas celas”.

Além disso, assinalou que os párocos e capelães do Mosteiro, os padres Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, passaram “a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático”.

“Uno-me a todo o bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Irmãs Concepcionistas e com a Comunidade Cristã comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior, para juntos rezarmos através da intercessão de Santa Beatriz da Silva, filha predileta dessa Vila, para que se restabeleça, quanto antes, a plena saúde das nossas Irmãs”, declarou o Prelado.

Dom Senra Coelho fez ainda um apelo “a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção”.

“Que Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, interceda por todos nós, nestes tempos de grande provação”, completou.

Lar de idosos também atingido pelo coronavírus

Dom Francisco Senra Coelho também informou que foram registrados casos de Covid´19 no Lar Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, da Comunidade Santa Beatriz da Silva, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

Por meio de seu Twitter, o Prelado indicou que foram registrados “4 Irmãs Concepcionistas infectadas com Covid-19, assim como 12 funcionários, e alguns idosos”.

“Peço a toda a Arquidiocese que nos unamos também em intensa comunhão de oração por esta preocupante e dolorosa situação. Desejamos as rápidas melhoras às Irmãs, funcionários e idosos infectados”, expressou o Arcebispo de Évora.

Confira também: