Daniel Neves, o menino de 13 anos que pintava quadros para custear seu tratamento de saúde e criou a imagem de Nossa Senhora dos Rins, morreu no dia 18 de maio, após ficar 13 dias internado por Covid-19. “Agora, você deixará o céu mais colorido”, diz mensagem publicada em seu perfil no Instagram.

Daniel foi diagnosticado, aos 8 meses, com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço, doenças que o fizeram passar praticamente toda a sua vida no hospital. Quando completou 5 anos, seus rins pararam de funcionar e teve que fazer hemodiálise todas as semanas. Foi nessa ocasião que aprendeu a pintar e os quadros passaram a ajudar a custear seu tratamento.

Em suas telas, retratava principalmente santos católicos. Além disso, o menino, que aguardava na fila para um transplante renal, também criou a imagem de Nossa Senhora dos Rins, para que a Virgem o protegesse durante a operação e indicasse aos médicos como realizar o procedimento com sucesso.

Daniel era natural de Guanambi (BA) e morava com a mãe, Cleide Neves, em um apartamento emprestado em Salvador (BA). A cada três meses, viajava para São Paulo (SP), para fazer os tratamentos necessários.

O menino morreu no último dia 18 de maio, por volta das 15h30. “Ele estava há 13 dias internado com Covid. Sua saúde já estava muito frágil por conta dos problemas de saúde”, informou uma nota publicada nos stories de seu Instagram.

“Ele lutou bravamente até o fim. Obrigada a todos pelo carinho e apoio durante odos esses anos. Vocês foram parte da vida dele, do amor pelos desenhos... Que Deus abençoe a todos”, disse ainda a nota.

Outra mensagem publicada na rede social do menino declarou: “Dan, abrigada por ter deixado nossa vida mais especial, doce, divertida e sapeca! Você cativou tanta gente com seu talento, fez tanto sucesso com seus quadrinhos... Agora você deixará o céu mais colorido! Sentiremos sua falta todos os dias! Siga em paz”.

Também afirmou que o “processo de partida” de Daniel “foi especial”. “Deus foi tão misericordioso, que proporcionou a despedida, mesmo tão dolorosa! Você é luz! Sempre será lembrado e amado!”.

 

Além dos recursos da venda dos quadros, a rede voaa_vaquinhadorazoes realizou uma campanha de doações para ajudar a custear as despesas do menino. Ao comunicar em suas redes sociais sobre a morte de Daniel, voaa afirmou que “nem temos como colocar em palavras o quanto estamos tristes e abalados”. “Menino lindo, querido por todos, dócil, cheio de sonhos...Que falta fará!”

A campanha arrecadou mais de R$ 216 mil. “Esse valor estava ajudando muito no tratamento dele e continuará ajudando a família nesse momento tão difícil. Vá em paz, querido Dani”, afirmou a rede voaa.

Confira também: