Vídeo das Pontifícias Obras Missionárias (com legendas em espanhol).

Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançou um vídeo internacional por ocasião do domingo mundial das missões, também conhecido como Domund, que será celebrado em 24 de outubro.

No vídeo, uma das missionárias diz que, “diante de algo tão grande, o silêncio não serve”. Outro missionário afirma que “necessitamos ser pessoas que façam o que fez Jesus: ir além, estender a mão a outros que necessitam da nossa ajuda”.

Além disso, mistura rostos de missionários dos cinco continentes, entre os quais se destacam missionários espanhóis como o padre Paulo Seco, do Japão, a religiosa Beatriz Galán, do Sri Lanka, e o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias na Espanha, o padre José María Calderón.

O vídeo mostra a unidade entre os missionários de todo o mundo e o sentimento de universalidade dentro da Igreja Católica que se unifica numa mesma mensagem: “Somos missionários e ainda estamos aqui”.

“Hoje as vozes que devem ser ouvidas não são as mais fortes”, diz o vídeo. “Precisamos seguir para chegar aos outros, para derrubar barreiras e dar boas-vindas ao desconhecido”, afirma.

Com o lançamento do vídeo, começa o caminho para o Domund de uma forma conjunta. Ao longo do próximo mês, haverá diversas atividades que culminarão com a Jornada Mundial das Missões no domingo, 24 de outubro, sob o lema “Conte o que viu e ouviu”.

Confira também: