Durante o terceiro dia da II Cúpula Ibero-americana Governo, Vida, Família, o escritor e jornalista Alfonso Baella advertiu sobre os perigos da “cultura do cancelamento” e do silêncio crescente que “uma minoria com poder multimidiático” quer impor em temas de liberdade e moral.

Durante a II Cúpula Ibero-americana que ocorre on-line até hoje, 26 de março, Baella indicou que “a cultura do cancelamento é exercida por uma minoria com poder multimidiático”.

Em sua apresentação "A Espiral do Silêncio e a Cultura do Cancelamento", o escritor assinalou que essa minoria está organizada "para colocar uma agenda determinada e cancelar as pessoas que se opõem à mesma”. “São eles os que falam a partir do púlpito da moral”, destacou.

Baella indicou que junto a essa ameaça existe a "espiral do silêncio", onde pessoas que têm um pensamento diferente ao do seu grupo social optam por permanecer em silêncio para evitar qualquer possibilidade de assédio.

“A espiral do silêncio busca nos silenciar e também com pesquisas que dizem para onde seu pensamento deve ir”, acrescentou.

O escritor fez referência aos resultados do referendo do Brexit no Reino Unido e do acordo de paz na Colômbia, que ficaram longe do que indicavam as pesquisas de opinião feitas.

Esta terceira sessão da cúpula ibero-americana teve como tema a Liberdade de Expressão e Tolerância, e contou com outras figuras importantes como o eurodeputado espanhol de VOX, Hermann Tertsch.

Os interessados ​​nas apresentações podem participar através das redes sociais do Coletivo Unidade ou através do site da Cúpula.

Para mais informações sobre o evento, pode entrar em contato com a organização pelo e-mail: mailto:Info@gobiernovidafamilia.com

Confira também: