William Maillis é uma criança que causou sensação nos Estados Unidos ao graduar-se em uma universidade aos onze anos e por afirmar que a sua meta profissional é demonstrar a existência de Deus.

Este menino gênio recebeu o seu diploma de Artes Associadas e se tornou o graduado mais jovem da Universidade St. Petersburg, no estado da Flórida, em 21 de julho.

Em declarações à BayNews9, William afirmou que seu  sonho é "ser um astrofísico" para que possa "provar ao mundo que Deus existe, através da ciência".

O menino espera cumprir esse desejo na Universidade do Sul da Flórida, onde começará a estudar física em agosto e, em seguida, planeja fazer mestrado em outra instituição.

"Estou dotado no que tenho talento, assim como outras pessoas são dotadas em outras coisas", comentou sobre a sua inteligência superior.

"Todas as pessoas têm dons de Deus. Eu recebi o dom do conhecimento, da ciência e da história", manifestou William a ABC Action News.

Nesse sentido, a presidente da Universidade St. Petersburg, Tonjua Williams, indicou à BayNews9 que está “totalmente fascinada por William e pelo trabalho que ele fez”. “Ele é extremamente brilhante, muito aberto e colaborativo".

William nasceu em uma família greco-ortodoxa e começou a aprender matemática básica quando tinha dois anos e álgebra aos quatro anos. Quando completou cinco anos, um psicólogo da Universidade Estadual de Ohio declarou que era um gênio.

O menino norte-americano terminou o ensino médio aos nove anos e logo depois ingressou na universidade. Sobre esta experiência, afirmou que "é muito emocionante. É quase tão difícil como quando mais alguém ingressa".

Confira também: