Durante uma semana, todos os médicos, enfermeiros e profissionais técnicos e auxiliares de saúde pública e privada do Estado italiano poderão visitar gratuitamente os Museus Vaticanos e as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo.  

Trata-se de uma iniciativa do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano como um sinal de agradecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus que ainda está ocorrendo.

Esses profissionais de saúde e seus acompanhantes terão acesso gratuito aos Museus Vaticanos, de segunda-feira, 8, ao sábado, 13 de junho; e às Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante os fins de semana de sábado, 6, e domingo, 7; e do sábado, 13, e domingo, 14 de junho.  

Os Museus Vaticanos reabriram suas portas aos visitantes na segunda-feira, 1º de junho, enquanto as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo reabrirão no próximo sábado, 6 de junho.

Segundo um comunicado de imprensa divulgado pelo Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, esta iniciativa pretende “unir-se ao sentimento universal de gratidão aos profissionais de saúde, e o faz com um gesto simples, mas cheio de significado e inspirado pela convicção de que a arte e a medicina se unem para um propósito mais elevado: cuidar das pessoas em sua integridade".

As visitas devem ser realizadas seguindo as medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus, que podem ser consultadas no site dos Museus Vaticanos (www.museivaticani.va) ou enviando um e-mail para o endereço help.musei@scv.va.

Confira também: