Com o lema "viemos para adorar-te, Jesus", mais de 60 mil católicos participaram no último domingo da Procissão Eucarística realizada em Shillong, capital do estado de Meghalaya ( nordeste indiano).

A agência Fides informou que o Santíssimo Sacramento –acompanhado de milhares de pessoas que esperavam com devoção em ambos os lados das ruas– foi levado entre cantos pela cidade em um veículo magnificamente enfeitado.

Ao culminar a procissão, o Bispo de Tura, Dom George Mamalassery - que acompanhou as três horas do ato de fé - disse que "os cristãos só serão reconhecidos como discípulos de Jesus se realmente amarmos e construímos uma paz duradoura".

Por sua vez, o Ministro de energia do Estado de Manipur, Francis Najope, lembrou como sua filha Elizabeth, de 8 anos, foi seqüestrada e desumanamente assassinada há três anos, justamente no dia em que se realiza esta procissão."Nós a amávamos mas Deus a ama mais. O Senhor nos deu a ela e o Senhor a levou consigo" anotou Najope.

O funcionário indiano e sua esposa vieram de Imphal, Manipur para agradecer ao Senhor o dom do perdão, e para rezar junto a milhares de fiéis que manifestam sua fé em Jesus presente na Eucaristia.