Uma nova pesquisa feito por Cavaleiros de Colombo e Marist Poll revelou que quase sete em cada dez americanos apoiam a limitação do aborto a no máximo a 12ª semana de gravidez, mesmo com 55% dos americanos se considerando pró-aborto, contra 40% pró-vida. Alguns Estados americanos como Nova York, permitem o aborto até a véspera do nascimento.

A pesquisa, divulgada ontem (19), foi feita nos EUA com 1.025 adultos com 18 anos ou mais, entrevistados de 6 a 9 de janeiro de 2023, por The Marist Poll, financiada pelos Cavaleiros de Colombo.

O levantamento mostra que 91% dos americanos são a favor dos centros que ajudam mulheres grávidas a continuar a gravidez e dão apoio depois do parto.

O estudo também revelou que 77% dos americanos acham que profissionais de saúde com objeções de consciência religiosa, não podem ser forçados a participar de abortos.

Para 60% dos entrevistados não se deve usar dinheiro de impostos para financiar abortos nos EUA, e 78% rejeitam o financiamento de aborto em outros países.

Apenas 60% dos americanos se opõem ao aborto em casos de crianças com síndrome de Down.

A diretora de Marist Poll, Barbara L. Carvalho, destacou que "quase sete em cada dez americanos acreditam que o aborto deve ser limitado".

"Temos visto um consenso claro e consistente de americanos que apoiam as restrições ao aborto" desde a primeira pesquisa feita com Marist Poll em 2008, disse o cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo, Patrick Kelly. “Da mesma forma, uma esmagadora maioria das pessoas, 90% este ano, acredita que nossas leis podem proteger tanto a mãe quanto o feto”.

“Muitas vezes, o debate sobre o aborto é enquadrado no contexto de apoiar um ou outro. A realidade é que podemos e devemos fazer leis que protejam tanto as mães quanto seus filhos”, declarou. “No começo de junho de 2022, lançamos uma nova campanha de Cavaleiros de Colombo chamada ASAP”, da sigla em inglês para “Ajuda e apoio depois da gravidez”, que coincide com as iniciais em inglês de “assim que possível”.

“ASAP é um chamado à ação para que os Cavaleiros nos EUA e no Canadá ofereçam mais apoio aos centros de recursos para gestantes, maternidades e outras organizações que fornecem assistência direta a novas mães e bebês. Definimos uma meta de US$ 5 milhões no primeiro ano de ASAP e já estamos no caminho para superar isso”, disse. "Nós, cavaleiros, redobraremos nossos esforços para restaurar uma cultura de vida e promover uma cultura de compaixão pelas mulheres grávidas necessitadas".

Para mais informações sobre a pesquisa: https://www.kofc.org/en/news-room/polls/americans-support-legal-limits-on-abortion.html.

Confira também: