Jovens da plataforma Pasos por la Vida (Passos pela vida, em português), no estado mexicano de Puebla, levaram ajuda e doações para a organização Vifac, que atende mulheres com gravidez de risco.

Vifac ajuda as mulheres que estão em uma gravidez inesperada com abrigo, alimentação, atendimento médico e psicológico, consultoria pessoal, regularização escolar, oficinas de capacitação para o trabalho entre outros serviços.

A doação foi realizada no dia 26 de outubro deste ano, quando dois jovens de Pasos por la Vida visitaram as instalações da Vifac.

Teresa Angulo, coordenadora de Pasos por la Vida Puebla, destacou a importância de que os jovens aprendem a viver a solidariedade. “Devemos estimular os adolescentes que têm sede de apoiar os demais e que são apaixonados por causas sociais, para que vejam que a causa pró-vida deve ser levada a todos os cantos da área social e que não se resume a simplesmente sair em manifestações", disse ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

“Ser pró-vida significa promover causas sociais em prol da dignidade das pessoas, significa promover políticas públicas que garantam sempre o bem-estar da pessoa e significa comprometer-se com todos os seres humanos, não só aqueles que estão no ventre materno”, assegurou Angulo.

Por sua vez, Mariana Hernández, de 16 anos e coordenadora de Pasos Teen Puebla, explicou que “fomos doar os 150 pares de meias que compramos para uma caravana que tínhamos. Infelizmente devido à covid, não conseguimos ter um grande contato com todas, mas acho que terei um grande aprendizado com essa experiência”.

“Para fazer uma mudança não é necessário fazer algo impossível, é preciso fazer algo comum, extraordinário e por meio de ações da vida diária é possível conquistar mudanças”, destacou.

Para a jovem mexicana “é extremamente importante que nós, adolescentes, comecemos a partir de agora a defender a causa pró-vida, porque seremos os próximos a dirigir o nosso país. E também porque assim aprendemos aos poucos a fazer boas ações que no futuro serão bons frutos”.

Além disso, frisou, “ser pró-vida não é apenas defender o nascituro, é ajudar a pessoa em todas as suas etapas de desenvolvimento e, obviamente, ajudar a gestante a sair adiante e assim salvar 2 vidas”.

Por sua vez, Inés Madrazo, integrante do Pasos teen Puebla, disse que ao trazer doações para a Vifac “consegui sentir uma conexão muito especial com o verdadeiro sentido da vida em todas as suas etapas”.

“No meu caso, essa experiência me levou a perceber o quanto é importante preservar a vida em todos os seus aspectos, do nascimento à morte”.

O trabalho de Pasos por la Vida em Puebla, indicaram, visa incluir mais adolescentes e jovens e terá como lema em 2021 "Construir uma nova geração pró-vida".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: