Dirigindo-se às crianças da Ação Católica recebidos na Sala do Consistório do Vaticano nesta quinta-feira, o Papa Francisco lhes assegurou que neste Natal "Jesus quer nascer em seus corações e doar a vocês a verdadeira alegria que ninguém poderá nos tirar".

O Santo Padre lhes pediu que deem esta alegria também “às crianças que vivem situações de sofrimento, momentos de dificuldades, que estão sozinhas e são maltratadas”, e incentivou a serem “canais generosos de bondade e acolhimento com todos a fim de construir um mundo mais fraterno, mais solidário e mais cristão”.

Em seu discurso, o Pontífice disse que “é uma graça ter adultos, sacerdotes e leigos que cuidam com amor da formação humana e cristã dessas crianças; então devem rezar por eles a fim de que tenham sabedoria e paciência para realizar bem esse serviço”.

Além disso, o Papa explicou que as crianças têm este ano um caminho de formação centrado no tema do encontro entre Jesus e as duas irmãs Marta e Maria de Betânia, narrado no Evangelho de São Lucas.

“Partindo desse episódio, vocês e outras crianças das dioceses italianas estão redescobrindo o chamado para serem amigas de Jesus, conhecê-lo melhor e encontrá-lo todos os dias na oração, a fim de serem seus missionários. É transmitir um anúncio bonito, uma mensagem de salvação aos seus coetâneos e também aos adultos”, destacou.

Nesse sentido, perguntou: “E qual é essa mensagem? Que todos sejam amados pelo Senhor: essa é a verdadeira, grande e boa notícia que Deus deu ao mundo com a vinda de seu Filho Jesus no meio de nós. Todos nós somos amados pelo Senhor. Ele nos ama! Todos juntos e um por um. Isso é lindo!”, exclamou.

Além disso, o Papa disse que estava feliz que, junto com o caminho de formação, as crianças sempre realizam uma iniciativa de caridade.

“Este ano pretende apoiar o direito à alimentação e à dignidade das pessoas que trabalham no campo. Eu realmente aprecio essa escolha e a incentivo”, disse o Papa.

Por outro lado, o Santo Padre agradeceu o seu presente de Natal que irá para a Esmolaria Pontifícia. “Uma coisa muito útil os produtos que serão usados para a higiene pessoal de muitas pessoas pobres. Obrigado por terem pensado nisso”, sublinhou.

Ao finalizar, o Pontífice lhes desejou um "feliz e santo Natal", assim como às suas famílias e a toda Ação Católica.

"De todo o coração, eu os abençoo e lhes peço, por favor, rezem por mim”, concluiu.

Confira também: