Enquanto continuam os preparativos para a viagem do Papa Francisco ao Iraque, o Patriarca Caldeu do Iraque, Cardeal Louis Raphael I Sako, destacou que esperam a mensagem de "conforto e esperança" que o Santo Padre levará.

“É um evento muito importante para nós cristãos, mas todos no Iraque esperam este encontro, incluindo os muçulmanos, outras realidades religiosas e os chefes de governo”, indicou o Cardeal Sako.

Em uma entrevista concedida a Vatican News, o Patriarca no Iraque disse que estão "preparando tudo junto com o governo", porque, "para todos, é um evento extraordinário".

Em sua opinião, o Papa dirá: “Chega, chega de guerras, chega de violência. Busquem a paz, a fraternidade e a proteção da dignidade humana”, além de trazer “conforto e esperança, que até agora nos foram negados”.

O Cardeal Sako reconheceu que depois do recente atentado terrorista em Bagdá há “grande preocupação e também uma tristeza por parte do povo”, porque mataram pessoas “realmente pobres”, e acrescentou que a população espera a paz.

Por isso, a Igreja no Iraque convocou três dias de oração e jejum para dizer "que somos todos filhos de Deus, o Deus de toda a humanidade".

“Este gesto de ir a Nínive em oração tem um duplo significado: primeiramente, afirmar que Deus olha para todos indistintamente. Depois é um forte pedido ao Senhor para nos salvar da pandemia em andamento”, afirmou o Patriarca.

Neste sentido, o Cardeal reconheceu que vivem “com tanto medo do coronavírus”, e por isso convidou “rezar e pedir a ajuda de Deus para sermos salvos e para que esta pandemia termine para o mundo inteiro”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: