Um incêndio provocado danificou gravemente a estrutura de uma paróquia localizada na província de Quebec, no Canadá, sendo este o terceiro incidente desde que o prédio foi construído em 1844.

A Rádio Canadá informou que o incêndio começou no início da manhã de quinta-feira, 19 de setembro, na paróquia de Santa Filomena (paroisse de Sainte-Philomène, em francês), na cidade de Mercier. Segundo o diretor do Corpo de Bombeiros de Mercier, Eric Steingue, o incêndio começou na sacristia e as chamas se espalharam rapidamente para o resto da estrutura.

Os bombeiros chegaram por volta das 5h54 (hora local), quando toda a parte de trás do edifício estava em chamas. Steingue indicou que os bombeiros de outros quatro municípios foram chamados para atender a emergência.

No entanto, a rádio canadense assinalou que no final foi necessária a ajuda de sete municipalidades – aproximadamente 50 bombeiros – para apagar o incêndio, que foi controlado após as 7h. Não se informou sobre nenhum ferido.

“Toda a sacristia e o altar estão completamente destruídos. O interior está quente, mas o prédio ainda está de pé”, disse Steingue.

Depois que a polícia encontrou evidências de que teria sido um incêndio provocado, um posto de comando foi instalado no estacionamento em frente à igreja, que permanece desativada. Nesse mesmo dia, durante a tarde, um suspeito foi preso.

Confira também: