A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou hoje a Lviv, na Ucrânia. A imagem foi enviada pelo Santuário de Fátima, em Portugal, atendendo a um pedido do arcebispo metropolita greco-católico de Lvov, dom Ihor Vozniak, por causa da guerra no país.

Esta é a primeira vez que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Ucrânia. Ela ficará no país até 15 de abril.

Centenas de pessoas acolheram a imagem peregrina na igreja da Natividade, em Lviv, onde iniciou seu percurso pela cidade. Em nota, a arquidiocese ucraniana disse que os católicos vão “pedir a Deus e à Virgem Maria a paz na Ucrânia e no mundo”.

O envio da imagem aconteceu no dia 14 de março, com uma celebração na capelinha das aparições, no Santuário de Fátima. “A Virgem Peregrina vai ao encontro das comunidades fazendo um eco da Mensagem que aqui nos deixou Nossa Senhora, desde a primeira hora e, neste momento presente, é sem dúvida uma viagem muito importante, como mensageira da Paz, como mãe que convida os filhos à paz”, disse o diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, padre Joaquim Ganhão.

Confira também: