Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e a oração “Me cubra com seu manto sagrado. Amém” pintada nas portas traseiras do baú de um caminhão que pegou fogo na BR-158 em Laranjeiras do Sul (PR) foi a única coisa que restou. Um vídeo do caminhão na beira da estrada viralizou nas redes sociais.

Um morador da região filmou o caminhão destruído no acostamento da estrada. “A situação que ficou o caminhão na Ponte do (Rio) Xagu aqui. Eu fiquei curioso em ver cena. O motorista nada sofreu. Mas, tem outro fato que me chamou atenção. Só um milagre mesmo que o motorista se salvou, mas vou mostrar outro detalhe importante, o que sobrou do caminhão intacto aqui. Para quem não acredita em milagre, em Nossa Senhora, está aí, o resto do caminhão todo destruído. Depois de mais ou menos vinte horas, ainda está saindo fumaça ali embaixo”, diz ele no vídeo.

O fato foi confirmado pelo cabo Carlos de Souza, da unidade de bombeiros de Laranjeiras do Sul ao site ‘Correio Braziliense’. Ele não estava na equipe que atendeu o chamado, mas contou que o acidente aconteceu no dia 4 de janeiro, causado por uma pane no painel do caminhão. Para o cabo, somente o fato de a imagem ter ficado intacta só pode ter uma explicação “sobrenatural”. 

“O baú do caminhão é todo do mesmo material da carroceria, chapas finas de alumínio, material que derrete facilmente só com a aproximação do fogo. Nós vemos muito esse tipo de coisa, mas não podemos comentar porque tem muita gente que não acredita”, disse o cabo. “Mas aquilo queima muito rápido, a única explicação é sobrenatural mesmo”, arrisca.

Confira também: