Através de um comunicado, a Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) lamentou a morte de 30 pessoas devido a um deslizamento de terra e constantes chuvas na área rural de Rosas, no departamento de Cauca, que ocorreu durante a manhã do Domingo de Páscoa.

O presidente da CEC, Dom Oscar Urbina Ortega, e o secretário geral, Dom Elkin Fernando Álvarez Botero, ofereceram suas orações pelo eterno descanso dos falecidos e pelas vítimas que sofrem as consequências deste desastre.

Os prelados fizeram um apelo à solidariedade do povo colombiano, lembrando que é "hora de elevar nossa oração por eles e nossa ajuda efetiva", através dos canais indicados pelas respectivas dioceses.

Lamentaram também a situação das pessoas afetadas pelas inundações em diferentes regiões do país, cujas casas foram destruídas por causa dos deslizamentos de terra.

A CEC também expressou sua proximidade com Dom Luis José Rueda Aparicio e Dom Orlando Olave Villanoba, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos da diocese de Popayan e Tumaco, que também foram afetados pelo desastre.

"Sejamos a presença e a ação de Cristo ressuscitado para nossos irmãos sofredores, ajudando-os com verdadeira caridade", conclui o comunicado.

Confira também: