Uma igreja católica de Boulder, Colorado (EUA), que tem um memorial aos bebês vítimas de aborto, foi vandalizada com pichações abortistas em 29 de setembro.

A igreja do Sagrado Coração de Maria apareceu com dizeres “Jesus (ama) o aborto”, “fora proibições de nossos corpos”, “tirem as suas mãos do meu útero”, e o símbolo da anarquia em suas paredes. Os vândalos também picharam imagens, um dos carros da paróquia com a frase “meu corpo, minha escolha”, jogaram ovos e quebraram janelas.

A paróquia mantém um memorial de 4 mil cruzes, cada uma das quais representa um dos bebês que morrem abortados diariamente nos EUA. Os vândalos atacaram pelo menos metade das cruzes.

Embora a igreja tenha um sistema de segurança por vídeo, as imagens capturadas dos atacantes parecem "sombras", disse Mark Evevard, diretor de juventude e comunicações sociais da paróquia, disse à CNA, agência em inglês do grupo ACI.

Evevard disse que o pároco, padre Jonathan Dellinger, pediu aos fiéis para "colocar esses irmãos no topo de sua lista de intenções de oração e rezar por sua conversão".

Recentemente, a paróquia de St. Louis, nas proximidades de Louisville, também foi vandalizada com pichações semelhantes, concluiu Evevard.

Em Boulder vive Warren Hern, que dirige a Boulder Abortion Clinic, centro de aborto popular que aceita mulheres grávidas em estágio avançado e que chegam de todo o mundo. O Estado do Colorado não tem leis que vetem abortos tardios. O aborto pode ser feito durante toda a gravidez até o momento do nascimento do bebê.

Confira também: