Um homem foi preso na terça-feira, 18 de setembro, após destruir a imagem de São Miguel localizada no nicho em frente à igreja dedicada ao santo arcanjo, em Barreiros (PE).

Em sua página no Facebook, a Paróquia de São Miguel ressaltou que o caso, ocorrido “nas vésperas dos festejos do Padroeiro da cidade”, casou “tristeza aos fiéis católicos”.

Segundo a Paróquia, o ato ocorreu por volta das 6h20 e, conforme indicou a Polícia Civil, o homem estava sem documento de identificação, em situação de rua e “confusão mental”. Ele foi autuado pelo crime de dano qualificado e encaminhado para uma audiência de custódia em Palmares (PE).

Após o ocorrido, o pároco, Padre Antônio Guilherme Alves, afirmou ter conversado com o indivíduo. O sacerdote informou ao portal G1 que o homem disse ter quebrado a imagem de São Miguel “em nome de Deus”.

“Falei diretamente com ele e ele disse que Deus tinha pedido para que ele fizesse isso. Foi uma tragédia para a fé católica e para todo o povo cristão. Uma agressão à fé, à sensibilidade do povo barreirense”, declarou.

O delito, porém, não irá atrapalhar a festa do padroeiro, que será iniciada nesta quarta-feira, com uma “carreata e inauguração da nova imagem do Padroeiro que será colocada no local”, indica a Paróquia.

A festa segue até o dia 29 de setembro, dia de São Miguel, quando haverá “missas solenes com o bispo e vigário geral do Recife”, disse Pe. Alves ao G1. “Vai ser um dia de festa normal, como há tanto tempo vem acontecendo na cidade”, completou.

Confira também: