A fundadora da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, Edvânia Marinho da Silva, faleceu em João Pessoa (PB), no último dia 1º de julho, devido a Covid-19, deixando 18 filhos adotados e 2 biológicos.

De acordo com nota de falecimento publicada pela comunidade católica, Edvânia estava internada desde o dia 20 de junho no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires para tratamento.

“Neste momento, prestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e aos nossos membros consagrados religiosos e leigos missionários. Agradecemos todas as orações e apoio recebidos e pedimos vossas orações neste momento difícil”, acrescenta a nota.

Missionária leiga, Edvânia fundou há 21 anos a Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, junto com outras mulheres, tendo como carisma “ser como Maria, um sinal de Deus no mundo”. Assim, afirma a comunidade, ela “deixa um legado de amor e entrega total a Jesus pelas mãos de Maria, sendo inspiração na geração de muitas vocações”.

A Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré deu origem a um abrigo para crianças, muitas das quais foram adotadas. As crianças que não deixaram o local até o seu fechamento foram adotadas por Edvânia.

Em suas redes sociais, a Arquidiocese da Paraíba expressou seu pesar pelo falecimento de Edvânia e seu uniu “em oração com familiares, amigos e membros da Comunidade Casa da Paz pela perda de sua fundadora”.

A Arquidiocese ressalta que ela era “uma mulher de fé, oração e ação, que deixa um grande legado e lições sobre o amor, a comunhão e o serviço”.

“Certos de que esta irmã se encontra na glória celeste, ficamos aqui em oração e agradecidos a Deus pelos anos de convivência com esta pessoa tão especial”, completa.

A Missa de sétimo dia de Edvânia Marinho da Silva acontecerá nesta quarta-feira, 8 de julho, às 19h30, na sede da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré.

Por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia será privada, tendo a participação apenas dos familiares e alguns membros da comunidade. A Santa Missa terá transmissão ao vivo pela página de Facebook e pelo canal de Youtube da comunidade.

Confira também: