Abigail Favale, especialista cristã em ideologia de gênero e professora em The McGrath Institute for Church Life (Instituto McGrath para a Vida da Igreja), deu uma palestra para uma comunidade de freiras em um convento nos EUA, e foi surpreendida com a “santa generosidade” das irmãs.

“Tenho que compartilhar isso: no fim de semana passado dei uma palestra em um convento próximo e, em vez de cobrar-lhes, pedi orações”, disse Favale em sua conta no Twitter na quarta-feira (12).

“Hoje cheguei ao meu escritório e encontrei um buquê e um cartão com muitos bilhetes das irmãs que se ofereceram a rezar por mim”, disse Abigail.

Entre as orações oferecidas há “dezenas de horas santas, rosários, estações, terços, sacrifícios. Uma irmã até prometeu um ano de orações noturnas. Estou surpresa”, disse Favale.

“Quanta abundância! Por favor, rezem pelas vocações religiosas. Precisamos deste tipo de santa generosidade agora mais do que nunca”, concluiu.

O livro de Favale, The Genesis of Gender: A Christian Theory (A Gênese do Gênero: Uma Teoria Cristã, em tradução livre) aborda o tema da ideologia de gênero a partir de uma perspectiva católica.

Ideologia de gênero é a militância política baseada na teoria de que a sexualidade humana independe do sexo e se manifesta em gêneros muito mais variados do que homem e mulher. Em vez de dois polos, a ideologia de gênero acha que existe uma gama de variações.

A ideia contraria a Escritura que diz, no livro do Gênesis 1, 27: “Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher Ele os criou”, na tradução oficial da CNBB.

O Catecismo da Igreja Católica diz, no número 369: “O homem e a mulher foram criados, quer dizer, foram queridos por Deus: em perfeita igualdade enquanto pessoas humanas, por um lado; mas, por outro, no seu respectivo ser de homem e de mulher. «Ser homem», «ser mulher» é uma realidade boa e querida por Deus: o homem e a mulher têm uma dignidade inamissível e que lhes vem imediatamente de Deus, seu Criador. O homem e a mulher são, com uma mesma dignidade, «à imagem de Deus». No seu «ser homem» e no seu «ser mulher», refletem a sabedoria e a bondade do Criador.

Confira também: