O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do XI Encontro Nacional de Jovens da Ação Católica, realizado em Maracaibo (Venezuela), para lembrá-los que Cristo enviou seus discípulos para transmitir o Evangelho a todos, sem excluir ninguém.

O Encontro Nacional dos Jovens da Ação Católica (ENJAC 2019) é realizado em Maracaibo, de 13 a 15 de setembro, com o lema "Não temas; doravante serás pescador de homens".

“A missão evangelizadora nasce da adesão ao dom da fé em Jesus Cristo, que recebemos através do Batismo. Este dom foi-nos dado gratuitamente, é vivido no seio da comunidade eclesial e gratuitamente nós o anunciamos e o partilhamos com os outros. Ou seja, vivemos em comunhão com todos e somos enviados para que chegue a todos, sem excluir ninguém", disse o Papa em sua mensagem ao Arcebispo de Maracaibo, Dom José Luis Azuaje.

Por isso, encorajou os jovens a “a viverem estes dias, como uma ocasião propícia para partilhar e renovar juntos a fé e o empenho apostólico, a partir da dinâmica de uma Igreja em saída, para que possam transmitir corajosamente a esperança e a alegria do Evangelho em cada um dos seus ambientes, tendo em conta sobretudo os mais necessitados e descartados da sociedade”.

Confira também: