Devido ao fechamento dos cinemas por causa da pandemia de Covid 19, o filme “Amor e Misericórdia: Faustina”, que conta a história de Santa Faustina Kowalska, teve sua estreia no último dia 1º de julho por meio do site oficial, onde pode ser alugado pelos internautas.

O filme, que inicialmente seria lançado no Brasil em abril deste ano, precisou ter sua estreia adiada por causa da quarentena adotada para evitar a propagação do novo coronavírus, que levou ao isolamento social e consequente fechamento dos cinemas.

“Foram meses de expectativa que encheram também os corações de toda equipe responsável pelo filme. Primeiro o fechamento dos cinemas, depois o adiamento das datas, mas sabemos que todas as coisas de Deus são assim mesmo, cheias de detalhes”, assinalaram os responsáveis pelo lançamento da produção no Brasil.

A obra de 2019, no formato docudrama, é dirigida pelo polonês Michal Kondrat e alcançou sucesso de público nos Estados Unidos. Agora, chega ao Brasil, distribuída pela “Lança Filmes”, com divulgação da “Kolbe Arte Produções”, especialista em conteúdo católico.

O filme é todo inspirado no Diário de Santa Faustina, um dos livros católicos mais vendidos no mundo todo. Conta a história da religiosa polonesa, desde a juventude, passando pelo ingresso na congregação, suas visões, a escolha do seu confessor, a pintura do quadro de Jesus Misericordioso, chegando à instituição da festa da Divina Misericórdia, que completou 20 anos este ano.

A atriz polonesa Kamila Kaminska interpretou Santa Faustina e também viveu momentos de profunda intimidade. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”, declarou.

O filme “Amor e Misericórdia: Faustina” pode ser alugado por meio do site amoremisericordiafilme.com.br, pelo valor de 12 reais. A cada filme alugado, a distribuidora repassará 2 reais para a pastoral de Rua de São Paulo.

LINK DO TRAILER:

https://www.youtube.com/watch?v=8ENdghDs3yg

Confira: