O filho de Scott Hahn, famoso apologista americano convertido ao catolicismo, foi ordenado sacerdote no dia 21 de maio. Jeremiah Hahn recebeu a ordenação sacerdotal na igreja de São Pedro, na diocese americana de Steubenville, no estado de Ohio.

Scott Hahn cresceu na Igreja Presbiteriana na qual se formou teólogo e chegou a ser pastor. Ele se converteu ao catolicismo na Páscoa de 1986. Sua esposa o seguiu quatro anos depois, em 1990. Scott e Kimberly têm seis filhos. Jeremias é o mais novo deles.

Dias antes da ordenação sacerdotal de Jeremiah, Scott escreveu uma reflexão profunda sobre o significado de seu filho se tornar sacerdote.

Em 17 de maio, em sua página do Facebook, Scott Hahn disse que “como teólogo leigo e católico catequizado” ele sabe o que significa que seu filho ordenado sacerdote.

“Ele será transformado até as raízes de seu ser. Ele se conformará de maneira especial com Cristo, para que possa falar palavras divinas com poder divino, perdoando os pecados e tornando Jesus verdadeiramente presente”, destacou.

Além disso, Scott comentou que seu filho “receberá o poder do Espírito Santo para agir 'in persona Christi', como 'outro Cristo' (alter Christus), para ministrar como um sacerdote terreno a serviço do próprio Jesus Cristo, nosso único Sumo Sacerdote, nas alturas do céu”.

“Como professor de Sagrada Escritura e Teologia, sei tudo isso pelo testemunho da Bíblia e da Tradição”, observou.

“O sacerdócio de Jesus Cristo, compartilhado com o clero de Sua Igreja, é evidente tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Está prefigurado no Velho e completado no Novo”, acrescentou.

Hahn indicou que, embora estivesse presente na concepção de Jeremias e “eu o segurei quando ele nasceu. Eu o consolei quando seus dentes apareceram. Caminhei com ele até a adolescência (...) nada do que vi nesta vida se compara à maravilha que Deus obrará, no dia 21 de maio, no sacramento da Sagrada Ordem.

O apologista católico pediu orações pelo seu filho e “pela sua fidelidade, acima de tudo”.

Hahn lembrou que grande parte do trabalho em defesa da fé e da Igreja “é uma expressão do nosso amor pelo sacerdócio”.

“Damos conferências e retiros para sacerdotes desde 2005. Publicamos numerosos livros sobre a vida dos sacerdotes e o significado do sacramento”, observou. «Desde o momento da minha conversão, apreciei muito a beleza da Santa Ordem», acrescentou. “Desde o momento da minha conversão, mantenho um grande apreço pela beleza das ordens sagradas”, acrescentou.

Scott garantiu que “com os escândalos e as deserções, isso só aumentou. Mas neste mês estou experimentando algo totalmente novo. Estou testemunhando, de dentro, a maravilha de Deus no tempo presente”.

Confira também: