Faleceu na tarde desta quarta-feira mais uma das vítimas do tiroteio ocorrido ontem na Catedral Metropolitana de Campinas (SP); Trata-se de Heleno Severo Alves, de 84 anos, que estava internado no Hospital Mário Gatti.

O informação foi confirmada por meio de uma nota publicada pela Arquidiocese de Campinas, a qual noticiou “com profundo pesar” o falecimento de sr. Heleno, “a quinta vítima baleada no ataque à Catedral Metropolitana”.

“Unimo-nos em oração à família do sr. Heleno, rogando a Deus Pai, por intercessão da Mãe Imaculada, que acolha em seus braços misericordiosos esse filho amado”, expressa.

Na última terça-feira, por volta das 13h25, um homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, ingressou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, portando uma pistola automática 9mm e um revólver calibre 38, e atirou contra as pessoas que estavam no templo.

Quatro pessoas faleceram no local e outras quatro feridas foram encaminhadas a hospitais da região, entre as quais o sr. Heleno, falecido nesta quarta-feira.

Após o início dos disparos, policiais militares e guardas municipais entraram na Catedral e um dos agentes disparou contra o sujeito, o qual se matou em seguida.

Em nota publicada depois do ocorrido, a Arquidiocese de Campinas repudiou a violência e exortou todos à paz.

“Sofremos com as pessoas que neste momento choram a morte de seus amigos, irmãos e parentes. Pedimos a oração de todos para que estas famílias encontrem em Deus o conforto e a paz”, acrescentou.

Confira também: