O Facebook censurou uma imagem de um terço postada por uma página católica em sua plataforma.

Alguns usuários desta rede social denunciaram que "Filhos de Maria", página católica em português que promove a devoção à Mãe de Deus, sofreu censura a uma das suas publicações que consistia na imagem de uma mão segurando um terço acompanhado de uma passagem do Evangelho do dia.

No lugar da postagem censurada, o Facebook postou uma mensagem avisando que "esta foto pode apresentar conteúdo explícito ou violento".

Facebook também incluiu um botão “Saiba mais”, mas só diz que usam “a tecnologia ou uma equipe de análise para identificar os conteúdos que precisam ser cobertos.”.

Os seguidores católicos de “Filhos de Maria” protestaram contra a censura da imagem.

“Por que a foto do terço é considerada conteúdo sensível? Honestamente, temos que fortalecer nossas orações. O único que teme o Santo Rosário é o diabo”, “O que isso significa? A censura religiosa já começou?”, “Se fosse obscenidade, o Facebook não publicaria este aviso”, são algumas das mensagens que fiéis católicos deixaram nos comentários da imagem censurada.

Esta censura aumenta a polêmica que surgiu depois que a rede social de Mark Zuckerberg decidiu eliminar a opção de compartilhar religião nos perfis pessoais.

Os usuários católicos do Facebook lamentaram que esse tipo de medida coincida com a proximidade do Natal.

Confira também: