PANAMÁ, 25 Jan. 19 / 07:00 am (ACI).- Entusiasmados pelo desejo de viver a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), três frades pertencentes aos Franciscanos Menores Renovados caminharam por cinco dias da Colômbia até o Panamá.
Por meio de um vídeo transmitido pela Conferência Episcopal Colombiana, os religiosos relataram que tinham planejado fazer onze dias de caminhada de Medellín à Cidade do Panamá, mas isso levou menos tempo.
A distância entre a Colômbia e o Panamá é de cerca de 850 quilômetros, mesmo assim os religiosos saíram sem dinheiro e tiveram que “fazer sinal” para chegar ao seu destino, ou seja, pedir carona às pessoas que passavam pelo trajeto.
Um deles disse que foram bem atendidos e que queriam "compartilhar com os jovens" e viver essa bela experiência com o povo do Panamá.
A JMJ começou em 22 de janeiro com a presença de cerca de 100 mil peregrinos. Nestes dias participam de atividades pastorais, de catequeses, de feiras vocacionais, entre muitas outras atividades preparadas para este grande encontro mundial.
#JMJ2019 | La #fe mueve montañas, conoce a este grupo de Frailes Menores Renovados de Colombia que llegaron a Panamá a pie, sin un peso en el bolsillo y con el sueño de compartir con miles de jóvenes la fe en Cristo. #Panamá2019 #RumboAlaJMJ #FranciscoenPanamá
— Episcopado Colombia (@episcopadocol) 23 de janeiro de 2019
? Alba Lucía Yepes pic.twitter.com/CnqzmuopHA
Confira também:
Esta é a história da foto que impressionou milhões na JMJ 2019 https://t.co/Qt9NFGni7T
— ACI Digital (@acidigital) 24 de janeiro de 2019
Etiquetas: Panamá, Colômbia, Franciscanos, JMJ Panamá 2019, Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019, JMJ 2019