A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta segunda-feira, 28 de outubro, o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco durante os meses de novembro e dezembro de 2019 até 12 de janeiro de 2020.

Novembro

Na segunda-feira, 4 de novembro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa em sufrágio dos cardeais e bispos que morreram no decorrer do último ano no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, às 11h30 (hora de Roma).

No dia 17, XXXIII Domingo do Tempo Comum, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, na Basílica de São Pedro, às 10h.

De 19 a 26 de novembro, o Pontífice fará sua viagem apostólica à Tailândia e ao Japão.

Dezembro

No dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, o Papa Francisco realizará o tradicional ato de veneração à Imaculada Conceição, às 16h, na Praça de Espanha, em Roma.

Em 12 de dezembro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa pela América Latina, na Basílica de São Pedro, por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, às 18h.

No dia 24 de dezembro, o Pontífice celebrará a Santa Missa do Galo, às 21h30, na Basílica de São Pedro, por ocasião da Solenidade do Natal do Senhor.

No dia seguinte, 25 de dezembro, o Papa concederá a bênção "Urbi et Orbi" (para a cidade de Roma e o mundo), às 12h, do Balcão Central da Basílica vaticana.

Em 31 de dezembro, o Santo Padre presidirá a oração das Vésperas e do “Te Deum” em ação de graças pelo ano de 2019, às 17h, na Basílica de São Pedro.

Janeiro

Um dia depois, em 1º de janeiro, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h, na solenidade de Maria Mãe de Deus e no 53º Dia Mundial da Paz.

No dia 6 de janeiro, o Pontífice celebrará a Santa Missa, às 10h, na Basílica de São Pedro, para a solenidade da Epifania do Senhor.

Em 12 de janeiro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa e batizará algumas crianças na Capela Sistina, às 9h30, na Festa do Batismo do Senhor.

Confira também: