O Papa Francisco visitará a Tailândia e o Japão de 19 a 26 de novembro; neste segundo país, ocorreu a aparição de Nossa Senhora de Akita, cuja vidente experimentou os estigmas de Cristo.

A primeira aparição de Nossa Senhora nesta cidade japonesa ocorreu em 12 de junho de 1973. Nesse dia, a religiosa Agnes Sasagawa rezava em seu convento quando, de repente, viu alguns raios brilhantes saindo do tabernáculo. Esse fato aconteceu novamente por mais dois dias.

Então, em 28 de junho, apareceu na palma de sua mão esquerda uma chaga com forma de cruz que sangrava muito e lhe causava grande dor.

Dias depois, em julho, a religiosa ouviu uma voz que vinha da imagem de Nossa Senhora que estava na capela do convento. Nesse mesmo dia, outras irmãs viram gotas de sangue fluindo da mão direita da imagem. Este fato ocorreu mais quatro vezes.

A chaga permaneceu na mão direita da imagem até o dia 29 de setembro. Nesse mesmo dia, a escultura começou a "suar", principalmente na testa e no pescoço.

Em 3 de agosto de 1973, a religiosa recebeu uma segunda mensagem e, em 13 de outubro, a terceira e última.

Em 4 de janeiro de 1975, a imagem mariana começou a chorar e continuou a fazê-lo em várias ocasiões por quase sete anos. A última vez ocorreu em 15 de setembro de 1981, no dia da festa de Nossa Senhora das Dores.

A imagem registrou 101 lacrimações no total.

A religiosa Agnes Sasagawa, cujo nome significa cordeiro, foi curada, sem explicação médica, da surdez que sofria, o que foi considerado como um sinal da autenticidade das aparições de Nossa Senhora e dos fatos milagrosos ao redor da imagem.

Em 22 de abril de 1984, após oito anos de investigação e depois de ter consultado o Vaticano, as mensagens de Nossa Senhora de Akita foram aprovadas pelo Bispo de Niigata, Dom John Shojiro Ito.

O Prelado declarou que os eventos de Akita tinham origem sobrenatural e autorizou em toda a diocese a veneração dessa devoção mariana. Para chegar a essa conclusão, o bispo recebeu o testemunho de 500 pessoas entre cristãos e não cristãos, incluindo o prefeito budista da cidade.

As mensagens de Nossa Senhora de Akita nos incentivam a lembrar a importância da Eucaristia na vida dos fiéis, da oração pela reparação dos pecados e da conversão de todos os homens para se aproximarem cada vez mais do Senhor.

A Virgem também recitou a seguinte oração para a religiosa Agnes Sasagawa:

Sacratíssimo Coração de Jesus,
verdadeiramente presente na Santa Eucaristia,
eu consagro meu corpo e alma
para ser inteiramente um com Vosso Coração,
sendo sacrificado a cada instante em todos os altares do mundo
e dando louvor ao Pai,
implorando pela vinda de Seu Reino.

Por favor, recebei este humilde oferecimento de mim mesma.
 Usai-me como Vós desejais para a glória do Pai
e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus,
nunca me deixeis ficar separada de Vosso Divino Filho.
Por favor, defendei-me e protegei-me como Vossa Especial Filha.
Amém.

Confira também:

Mais em