Um empresário de Portugal presenteou, desde janeiro de 2013, mais de mil imagens de Nossa Senhora de Fátima a igrejas, conventos, escolas e prisões em todo o mundo.

“Há aproximadamente quatro anos, tive a ideia de oferecer 12 imagens artesanais da Virgem de Fátima – uma por cada apóstolo – nas paróquias da África do Sul, onde vivi durante muitos anos”, disse José Cámara à agência de notícias Portuguesa Lusa.

O empresário de 77 anos publicou o seu primeiro oferecimento no semanário católico Sul Africano ‘The Southern Cross’ e, uma semana depois, recebeu 63 pedidos de imagens. Assim, compreendeu que havia uma grande necessidade entre os fiéis.

Desde então, Cámara adquiriu e presenteou, incluindo o valor do transporte, um total de 1055 imagens da Virgem que medem de 55 centímetros a 1,15 metros.

As imagens foram enviadas para Índia, Filipinas, Austrália, Japão, Brasil, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Guatemala e outros 25 países.

“O preço não é importante. Conforme vou tendo pedidos, envio imagens. É um prazer, porque me dá uma certa alegria saber que estão a rezar a Nossa Senhora de Fátima”, destacou Cámara, que viaja com frequência ao Santuário em Portugal, onde o Papa Francisco estará nos dias 12 e 13 de maio.

Depois de viver por 45 anos na África do Sul e trabalhar no setor imobiliário, revelou que a sua devoção à Virgem de Fátima começou quando tinha sete anos e “cruzou” pela primeira vez com a imagem peregrina da Mãe de Deus em sua terra natal.

Declarou que faz isso “por amor à Nossa Mãe. Nossa Senhora está derramando bênçãos do céu”, concluiu.

Confira também: