Um empresário muçulmano aproveitou as dificuldades econômicas enfrentadas pela minoria cristã no Paquistão para coagir os fiéis a rejeitar sua religião e mudar para o Islamismo em troca de receber mais de mil dólares.

Por um vídeo do TikTok, o empresário têxtil Mian Kashif Zameer Chohadary oferece aos cristãos que se converterem ao islamismo a quantia de 200 mil rúpias (aproximadamente 1.186 dólares) e um milhão de rúpias (aproximadamente 5.930 dólares) se eles convencerem toda sua família a abandonar a fé.

Segundo informa Asia News, Kashif disse no vídeo compartilhado pela conta Kashif9999 que as pessoas deveriam aceitar o Islamismo porque é "a melhor religião".

"Agora estou prestes a anunciar uma oferta que nunca foi feita", assinalou. “Se um cristão aceitar o Islã, darei a ele 200 mil rupias; se uma família inteira se converter ao Islã, darei a eles um milhão de rúpias. Por favor, aceite o Islã, que é a melhor religião”, acrescentou.

Kashif publicou outros vídeos nos quais cumprimenta o governador de Punjab (Paquistão), Chaudhary Muhammad Sarwar, como um sinal de seus laços com as autoridades do país.

Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) assinalou em seu relatório de 2018 sobre a Liberdade Religiosa que a população cristã no Paquistão representa 2% dos mais de 192 milhões de pessoas que vivem no país.

Por sua vez, a organização Open Doors indicou que, em face de uma população predominantemente muçulmana, os cristãos sofrem "discriminação institucionalizada" e muitos deles são pobres ou vítimas da escravidão.

Os piores empregos e com “as piores condições estão oficialmente reservados para os cristãos", assinalou. “Também há um bom número de cristãos de classe média, mas isso não os livra da marginalização ou da perseguição”, acrescentou.

Além disso, ressaltou que as leis sobre a blasfêmia são dirigidas principalmente às minorias religiosas, especialmente as cristãs, sejam elas pobres ou não.

A defensora dos direitos humanos e professora em Karachi, Mariyam Kashif Anthony, disse ao Asia News que é lamentável que esses eventos continuem acontecendo e pediu às autoridades do país que encontrem os responsáveis ​​pelo vídeo e que sejam julgados.

“Esses traficantes de ódio devem receber uma lição da polícia. Os cristãos somos muito fracos e não somos ricos, mas a nossa fé em Jesus Cristo é mais forte”, acrescentou.

Muitos cristãos mostraram sua rejeição ao vídeo de Kashif e às tentativas de conversão forçada que foram relatadas no Paquistão nos últimos meses.

No final de julho, um grupo de jovens muçulmanos tentou forçar um cristão a deixar sua religião e recitar a fórmula do credo muçulmano, a shahada.

Este acontecimento foi registrado em um vídeo da conta de Bilal Maher 479 no TikTok, onde o jovem cristão se recusa a rejeitar sua fé apesar das ameaças e indica que está disposto a enfrentar as consequências de se apegar à sua religião.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: