Ante umas cinco mil pessoas que se reuniram ontem para rezar o Ângelus em frente à residência de Les Combes onde repousa, o Papa Bento XVI ressaltou, em seu dia, a importância do rol educativo dos avôs, que na família “são depositários e com freqüência testemunho dos valores fundamentais da vida”.

Ao recordar que a Igreja celebra hoje 26 de julho a memória de São Joaquim e Santa Ana, os pais da Virgem Maria e avôs do Jesus, o Santo Padre assinalou que isto “faz pensar no tema da educação, que tem um lugar muito importante na pastoral da Igreja. Em particular, nos convida a rezar pelos avôs, que na família são depositários e com freqüência testemunho dos valores fundamentais da vida”.

“A tarefa educativa dos avôs é sempre muito importante, mais ainda quando, por diversas razões, os pais não estão em capacidade de assegurar uma adequada presença com os filhos na idade de crescimento”, precisou Bento XVI.

Por isso, concluiu o Pontífice, “confio ao amparo de Santa Ana e São Joaquim a todos os avôs do mundo, dirigindo-lhes a eles uma especial bênção. Que a Virgem Maria que –segundo uma bela iconografia– aprendeu a ler as Sagradas Escrituras sobre os joelhos de sua mãe Ana, os ajude a alimentar sempre a fé e a esperança nas fontes da Palavra de Deus”.