O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou sua intenção de convocar o ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui para um cargo de destaque para os hispânicos em seu governo.

Em um comunicado divulgado em 15 de setembro, a Casa Branca anunciou que Trump pretende convocar Verástegui para servir como membro da Comissão Assessora do Presidente sobre a Prosperidade Hispânica.

O ator, fundador do Movimento Viva México, é reconhecido por sua contínua luta pró-vida pelos direitos dos migrantes e contra o tráfico de pessoas.

No final de 2019, o ator se reuniu com Trump e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, para defender os migrantes conhecidos como "dreamers".

São conhecidos como “dreamers” (“sonhadores”) os migrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos como menores e estiveram por um tempo protegidos pela política de imigração DACA, uma ordem executiva de Barack Obama.

Desde setembro de 2017, o governo Trump tem procurado revogar o programa de Obama.

Verástegui solicitou uma abordagem humana para resolver a situação jurídica dos dreamers e assinalou que "somente as pessoas com um bom coração serão capazes de fornecer uma boa solução para esta situação de limbo para nossos amigos de DACA".

“Peço a Deus todos os dias pelos dreamers e por aqueles que têm o poder de colocá-los no caminho para a cidadania norte-americana. A todos aqueles que podem ajudar, digo-lhes: ‘Os Dreamers estão em suas mãos. Tratem-nos como gostariam de tratar os seus filhos se estivessem em uma situação semelhante’”, acrescentou.

Em um comunicado enviado à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, sobre seu novo filme “Sound of Freedom” (O Som da Liberdade), Eduardo Verástegui destacou que está convencido de que “se todos fizermos o que devemos fazer, sem dúvida podemos acabar” com a exploração sexual de crianças.

O ator e produtor mexicano expressou seu desejo de que "O Som da Liberdade" ajude "a libertar milhões de crianças sequestradas em diferentes partes do mundo com o fim da exploração sexual".

“O tráfico de pessoas é uma realidade grave, presente em cada uma de nossas cidades”, afirmou.

Neste dia 16 de setembro, pelas festas nacionais do México, Verástegui pediu para defender a vida em todas as suas etapas para alcançar um México maior.

“Vamos construir juntos o grande México com que todos sonhamos. Vamos defender a vida em todas as suas etapas. Porque somos vida, estamos presentes, somos esperança! Viva a Pátria!”, destacou.

 Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: