O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro cardeal Scherer, alertou contra o que vê como possível ascensão do fascismo por meio de sua conta no Twitter. Às vésperas do segundo turno das eleições, que ocorre no próximo dia 30, o cardeal foi acusado de estar criticando o presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição pelo PL, e defendendo o voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, apoiado por uma coligação de partidos de esquerda.

Nas redes sociais, dom Odilo foi acusado de ser simpatizante do comunismo por

utilizar vestes vermelhas. O arcebispo explicou que, por ser cardeal, tem a prerrogativa de usar vestes vermelhas, que aludem à disposição que um cardeal deve ter de derramar seu próprio sangue pela fé, se for preciso.

Dom Odilo também foi associado à defesa do aborto, já que PSB, o PV, o Psol e o PC do B, partidos que apoiam Lula, têm em seu programa a legalização do aborto em seu programa.

“Escrevi muitos artigos contra o aborto, colocando claramente minha posição. Escrevo toda semana um artigo no Jornal O São Paulo. Ver no Portal http://arquisp.org desafio alguém encontrar pauta a favor do aborto! Envio muita mensagem p/Twitter. Alguém quer conhecer? Olhe lá,” tuitou dom Odilo.

“Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em JCristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a favor da moral dos mandamentos de Deus”, disse o arcebispo.

 

Confira também: