Adrián Martínez Cádiz, correspondente da Eternal Word Television Network (EWTN) em Havana, Cuba, foi convocado pelo Ministério do Interior da ditadura para um interrogatório.

“Por volta das 17h55, um rapaz bateu na porta de minha casa e entregou à minha mãe uma intimação do Ministério do Interior para um interrogatório, um daqueles que chamam de 'entrevista' na Delegacia de Polícia da Praça da Revolução”, disse Martínez na quarta-feira (19) por meio de sua conta de Facebook. Ele passou a integrar a família EWTN em 12 de outubro.

EWTN é o grupo de comunicaçãõ católica a que pertence ACI Digital.

Segundo a convocação oficial, Martínez deve comparecer hoje (21), às 10h (9h, no horário de Brasília) perante a oficial chamada "Karla". Se ele "não comparecer sem justa causa, será multado ou indiciado por crime de desacato".

Martínez, que também atua como Secretário Executivo da Pastoral Juvenil em Havana, pediu a seus seguidores nas redes sociais que o mantenham “presente em suas orações” e “o acompanhem nessa hora, de onde estiverem, rezando o Salmo 91”.

O salmo mencionado diz o seguinte: “Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio”.

Em abril de 2021, Martínez também denunciou nas redes sociais que recebeu ameaças de morte de um partidário do regime castrista, que o acusou de ser muito crítico da ditadura. O sujeito, que passou por Martínez em uma motocicleta, o ameaçou de "receber duas facadas".

Martínez Cádiz disse à equipe da EWTN que comparecerá ao interrogatório da ditadura cubana acompanhado de padres e amigos.

Confira também: