A Bela e a Fera, protagonizada por Emma Watson e Dan Stevens, terá o seu primeiro “momento exclusivamente gay” na história dos filmes da Disney, segundo confirmou o seu diretor, Bill Condon.

A estreia de A Bela e a Fera nos cinemas do mundo inteiro está marcada para o dia 17 de março de 2017.

Em declarações à revista Attitude, especializada no estilo de vida homossexual, Condon – abertamente gay – anunciou que LeFou, companheiro do vilão Gastão, protagonizará a cena controversa.

O diretor de A Bela e a Fera explicou que “LeFou é uma pessoa que em um dia quer ser Gastão e, em outro, quer beijar Gastão”.

LeFou, disse, “é confuso sobre o que quer”.

“É alguém que está começando a perceber que tem esses sentimentos”, assinalou e destacou que o ator Josh Gad, que interpreta LeFou, “ fez algo bem sutil e legal”.

“E isso é algo que tem uma recompensa no final, que não quero entregar. Mas é um momento bonito, exclusivamente gay em um filme da Disney”.

Recentemente, na séria animado infantil  “Star vs. as Forças do Mal” da Disney, mostraram cenas de beijo entre dois homens e duas mulheres.

Em 2014, na série “Good Luck Charlie”, a Disney incluiu duas lésbicas.

Em maio do ano passado, a Disney foi pressionada a incluir personagens gays na saga Star Wars e na segunda parte do filme infantil Frozen.

Confira também: