O novo diretor executivo da “The Papal Foundation”, David Savage, disse que o organismo quer “fazer crescer exponencialmente os recursos financeiros da fundação para que mais dinheiro possa ser investido em todo o mundo para construir a Igreja e nossa fé, educando, alimentando, hospedando e ajudando a curar as pessoas”. A fundação é um organismo criado em 1988 por leigos e clérigos dos Estados Unidos para “apoiar o Santo Padre e seu testemunho pelo mundo”, segundo o site da fundação. Savage, com experiência em marketing e liderança de organizações sem fins lucrativos, é o novo responsável por atender às prioridades do papa Francisco em matéria de ajuda, educação e serviços para as comunidades vulneráveis e negligenciadas de todo o mundo.

“Para fazer crescer os recursos da fundação, precisamos elevar o perfil da fundação aqui nos Estados Unidos para atrair mais filantropos católicos à nossa missão”, disse Savage. Desde o início da fundação, os doadores da “Papal Foundation”, que podem ser indivíduos ou organizações, se comprometem a doar um milhão de dólares durante 10 anos com uma contribuição mínima de US$ 100 mil por ano.

“Como americanos, somos dos seres humanos mais abençoados economicamente do planeta, temos uma responsabilidade especial para ajudar aos necessitados e contribuir para a construção da Igreja em todo o mundo”, disse Savage. “Como católicos, somos chamados a amar o próximo e isso significa todas as pessoas, sejam elas católicas ou não, estejam na porta ao lado ou do outro lado do mundo”.

Savage disse gostar do fato de que a Igreja é universal. “Gosto do alcance global da ´Papal Foundation`. Então, estamos unidos a todos os continentes”.

“The Papal Foundation” concede subvenções e bolsas para iniciativas a favor de adultos e crianças desabrigadas, apoio a hospitais e centros de saúde, seminários e bolsas de estudo para preparar futuros líderes eclesiais, ajuda às vítimas de desastres naturais, serviços para refugiados e imigrantes, programas e educação em favor da vida e atenção a sacerdotes e religiosos idosos. Desde sua criação a organização já entregou mais de 190 milhões de dólares em 121 países.

O arcebispo de Boston e presidente do patronato da “Papal Foundation”, cardeal Sean O Malley, disse que a experiência prévia de Savage “beneficiará enormemente a nossa organização” e expressou sua alegria pelo fato de a fundação estar entregando recursos “para atender aos necessitados nas nações em desenvolvimento de todo o mundo”.

David Savage afirmou que a fundação “serve à Igreja universal e aos que não têm recursos construindo e renovando igrejas, hospitais e escolas” e acrescentou que “o dinheiro para construir esses ambientes tem um grande impacto, porque ajuda a levar mais amor de Cristo e mais esperança a esses lugares, onde pode ser compartilhado e difundido ao máximo possível”.

Savage expressou sua alegria por poder “trabalhar para ajudar a impactar tantas pessoas em todo o mundo” e disse que o cargo de diretor executivo, assumido em 12 de julho, é um presente e uma oportunidade.

O presidente do Conselho de Administração da “Papal Foundation”, Eustace Mita, afirmou que Savage tem a visão empresarial que a fundação procurava e é “um apaixonado pela sua fé católica”.

Confira também: