A diocese de Luçon, França, faz uma vigília de oração pela alma do padre Olivier Maire nesta quarta-feira, 11 de agosto. O padre foi morto na segunda-feira supostamente por Emmanuel Abayisenga, emigrante ruandês de 40 anos que se entregou à polícia. Abayisenga havia sido abrigado pela comunidade religiosa do padre Maire. O ruandês é o principal suspeito pelo incêndio na catedral de Nantes, no noroeste da França, em julho de 2020.

A vigília de uma hora de duração será presidida pelo bispo de Luçon, dom François Jacolin, na catedral de Nossa Senhora da Assunção e será transmitida pelo canal católico francês KTO.

A transmissão do momento de oração permitirá “uma grande comunhão de oração, depois do assassinato do provincial dos Missionários Monfortianos em Saint-Laurent-sur-Sèvre, no departamento de Vendée”.

Na vigília, serão lidos textos de são Luís Maria Grignion de Montfort, fundador da congregação à qual o padre Maire pertencia.

Nascido em Besançon em 1961, o padre Olivier Maire tinha 60 anos e entrou para a família monfortiana em 1986.

Fez sua profissão solene aos 25 anos e foi ordenado sacerdote em 1990. Foi eleito como superior provincial da congregação em 2011 e reeleito em 2017.

A vigília de oração que começa às 20h30 locais (16h30 no horário de Brasília) pode ser seguida AQUI.

Confira também: