No dia 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora de Fátima apareceu para a irmã Lúcia em seu convento e lhe pediu a devoção dos 5 primeiros sábados para a salvação dos fiéis.

Em 1925, a Virgem Maria e o Menino Jesus apareceram à irmã Lúcia. A freira estava em seu convento em Pontevedra, Espanha, quando viu a Virgem que "tinha na mão o seu Imaculado Coração e ao seu lado estava o Menino Jesus em uma nuvem luminosa. Jesus então disse: "Tem pena do Coração da tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar".

Nossa Senhora apoiou a mão no ombro da irmã Lúcia e disse-lhe: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões”.

"Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que, durante cinco meses, ao primeiro sábado, confessarem-se, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem o Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com fim de Me desagravar”.

“Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”, acrescentou a Virgem Maria.

O escritor católico Joseph Pronechen, autor do livro Os frutos de Fátima, um século de sinais e prodígios, disse ao jornal National Catholic Register, do grupo EWTN, ao qual pertence ACI Digital, que hoje, 97 anos após o pedido da Virgem Maria, o melhor presente de Natal que podemos dar à Mãe de Deus é decidir "atender ao seu pedido, mais urgente do que nunca, e começar com os Cinco Primeiros Sábados, no primeiro sábado de janeiro.

O escritor pediu para começar com os três pilares: o terço, a confissão e a comunhão eucarística.

1. Terço

Pronechen recordou que a Virgem Maria, durante a aparição de 13 de julho de 1917 em Fátima a Lúcia e seus dois primos, Francisco e Jacinta, pediu “que continuem rezando o Terço todos os dias, em honra a Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer".

2. Confissão

“Esta é outra parte importante da mensagem que Nossa Senhora deu anteriormente em Fátima, quando disse aos pastorinhos: as pessoas devem corrigir suas vidas e pedir perdão por seus pecados. Não devem mais ofender nosso Senhor, porque ele já está muito ofendido!", disse o escritor.

Pronechen disse que "pedir perdão" refere-se à confissão e é uma das instruções que a Virgem Maria ofereceu em 10 de dezembro de 1925 para a devoção dos primeiros sábados do mês.

O autor disse que o pedido da Mãe de Deus fala especificamente da necessidade de reparar as blasfêmias e ingratidões com que as pessoas tratam seu Imaculado Coração.

3. Comunhão

Pronechen disse que durante a aparição de 1917, Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração e que no "primeiro sábado de cada mês fossem feitas comunhões de reparação em expiação pelos pecados do mundo".

Este aniversário de 97 anos “reúne para nós o pedido da nossa Mãe Santíssima, a mensagem de Fátima, a necessidade de a acolhermos realmente e de a seguirmos para o nosso bem e o do mundo”, concluiu o autor.

Confira também:

Mais em