O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), foi iluminado de verde e amarelo na noite de ontem (29) em homenagem a Pelé. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu ontem à tarde, aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo (RJ).

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, por causa de uma infecção respiratória e para reavaliação do tratamento do câncer no cólon. Em nota, o hospital informou que Pelé morreu “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

“O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro e mundial”, afirmou em nota.

O santuário do Cristo Redentor afirmou que a iluminação especial do monumento era uma “homenagem ao atleta do século, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros”.

Em suas redes sociais, o santuário do Cristo Redentor destacou a importância de Pelé para o futebol. “Não é possível falar de Pelé sem Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Ele colocou o Brasil no mapa do futebol mundial e entrou para a história ao conquistar as Copas de 1958, 1962 e 1970. Além das taças, quebrou recordes e se tornou um símbolo não apenas entre as quatro linhas, mas em todo o mundo”, disse.

Recordou também a missa em ação de graças pelos 80 anos de Pelé celebrada em 2020 no Cristo Redentor.

“Obrigado por tudo, Pelé. Você influenciou gerações e encantou pessoas com a sua história. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, concluiu a postagem.

O velório de Pelé será na segunda-feira (2), no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, em Santo (SP). É o estádio do Santos Futebol Clube, time pelo qual Pelé jogou e do qual era torcedor. O enterro será na terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Confira também: