A procissão de Corpus Christi em Itapipoca (CE), na última quinta-feira, 20 de junho, contou com um momento emocionante, quando o Bispo Dom Antônio Roberto Cavuto parou por alguns minutos para dar sua bênção ao menino Emanuel, em tratamento devido a um câncer na cabeça.

O momento foi registrado em fotos e compartilhado por meio da página do Facebook da Diocese de Itapipoca. Na descrição das imagens, informam que, “durante a procissão, Dom Antônio vai ao encontro de Emanuel, um menino cheio de fé e de esperança que está passando por um momento delicado de saúde, um momento doloroso para ele e sua família”.

“Com seu gesto, Dom Antônio apresenta para nós o verdadeiro rosto de Jesus. Jesus que se faz presente no afeto e no cuidado aos que sofrem. Que este exemplo nos faça perceber o quanto precisamos ir ao encontro do outro, levando amor e esperança”, completam.

A mãe do menino, identificada no Facebook como Rafinha Vasconcelos, comentou a publicação, ressaltando que “realmente não teve como conter a emoção” e que “a presença de Deus foi muito forte”.

Segundo ela, o pequeno Emanuel, cujo nome significa “Deus conosco”, “chorou por muito tempo” e “falou: ‘Mamãe eu senti a presença de Deus, eu estou muito emocionado’”.

Ela também compartilhou em seu Facebook fotos e vídeo da bênção recebida por Emanuel e assegurou que “não tem como explicar o sentimento que invade o peito de uma mãe nesse momento”.

"Obrigada Senhor por visitar Emanuel, um simples toque com suas mãos sagradas foi o que eu te pedi e o Senhor toca de uma tal forma que Emanuel chora sem parar”.

Os registros desse momento na procissão de Corpus Christi logo repercutiram nas redes sociais, com centenas de comentários e compartilhamentos e muitos internautas se uniram às orações pelo pequeno Emanuel.

Confira também: