O Cardeal Vincent Nichols, presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e do País de Gales, pediu para rezar pelo primeiro-ministro Boris Johnson, que foi internado nesta segunda-feira, 6 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva devido ao agravamento dos sintomas do coronavírus COVID-19.

Nesta segunda-feira, o governo britânico informou que "durante a tarde, a situação do primeiro-ministro se agravou e, por conselho de sua equipe médica, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva".

Após a notícia, o Cardeal Nichols pediu em sua conta no Twitter para rezar pelo político britânico. "O primeiro-ministro Boris Johnson tem uma luta pessoal em suas mãos contra o agressivo coronavírus e precisa das nossas orações. Rezemos por ele, por todos aqueles que sofrem e pelos trabalhadores da NHS que cuidam deles”, expressou o também Arcebispo de Westminster.

 

Johnson, de 55 anos, foi diagnosticado com COVID-19 em 27 de março. No entanto, foi internado no hospital St. Thomas, em Londres, no domingo, com "sintomas persistentes" de coronavírus.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, mais de 52.302 casos de coronavírus foram confirmados no Reino Unido, dos quais 5.373 pessoas morreram e 312 se recuperaram.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: